terça-feira, 28 de abril de 2009

Praise Records completa 10 anos

Gravadora capixaba consolida seu espaço no mercado nacional
Na voz poderosa de soprano, ela leva além fronteiras a força do Espírito Santo. Nas realizações de uma vida e um ministério dedicados a louvar a Deus, uma serva que concretiza os sonhos que o Senhor lhe dá. Seu nome é Lauriete, um dos mais conhecidos e admirados da música gospel nacional.
Com 27 anos de carreira, há uma década Lauriete grava seus CDs e DVDs pelo seu próprio selo, a Praise Records.
A pequena gravadora capixaba, que em 2009 completa 10 anos a serviço do Reino de Deus, produzindo, gravando, distribuindo e promovendo louvores de qualidade, consolida-se no cenário nacional como uma alternativa de boa música para o cristão.
"Nossa principal missão é, através do louvor, divulgar cada vez mais o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por meio da música", afirma a cantora e ministra, às voltas com a produção do CD comemorativo do aniversário da gravadora, "As Águas", que será lançado no final deste mês, no Congresso Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina.
A apresentação do álbum nesse Congresso será o principal marco dos 10 anos de crescimento e conquistas da Praise, que pretende realizar um evento inesquecível: junto com "As Águas", a gravadora estará lançando também os CDs "O Espetáculo de Deus", da paulista Amanda Ferrari, e "100% Vitória", da dupla Os Levitas.
Juntamente com Carlos de Oliveira e Daniel Soul, Amanda e Os Levitas integram as novas contratações que a Praise celebrou no final de 2008, também como forma de marcar seu aniversário. A gravadora tem buscado fazer a sua parte, revelando talentos, prestigiando os nomes que já consagrou e oferecendo música com excelência para o público cristão.


Um pouco de história
A Praise Records nasceu em 1999, em Vila Velha, após Lauriete ter gravado 13 discos por diversas gravadoras. Ao decidir lançar o seu 14º trabalho de forma independente, a cantora, junto com seu esposo, Reginaldo Almeida, buscou a orientação de Deus, que a inspirou a fundar um selo próprio, que teve como primeiro trabalho o CD "Palavras".
Após Lauriete, a primeira contratada da gravadora foi a cantora capixaba Gláucia Nascimento. Em seguida, vieram a abençoada dupla Daniel e Samuel, de Goiás, gravando "Semelhança", seu primeiro CD sob o selo Praise Records.
Também com contrato assinado, Shirley Kaiser lança em seguida o CD "Deus Forte", tornando-se uma revelação já na gravação desse primeiro trabalho.
Em 2005, a mineira Elizângela Paula passa a integrar o casting da Praise e lança o CD "Incomparável" no Congresso Gideões Missionários de abril de 2006. Logo após, chegou o último contratado dessa fase inicial da gravadora: o cantor Alexandre Bernardino, de Santa Catarina, lançando seu CD "Bem Mais Feliz".
Ao longo desses 10 anos, a Praise Records alcançou e vem consolidando seu espaço no mercado nacional. O resultado tem vindo sob a forma de prêmios aos seus artistas, entre os quais vários discos de Ouro, Platina e Troféus Talento, além de canções executadas em todas as rádios do Brasil.Em outubro passado, dando início às comemorações dos seus 10 anos, a Praise lançou a coletânea "Adoradores", um belo trabalho que reuniu todo o casting da gravadora em um único CD, com louvores que são sucessos dos cantores Lauriete, Daniel e Samuel, Shirley Kaiser, Alexandre Bernardino, Gláucia Nascimento e Elizângela Paula. Vida longa à Praise!

Nenhum comentário: